Histórico do Autor
 

1987
 

Aldo Maes dos Anjos, nascido em 10/11/1974 em Curitiba-PR, mudou-se em 1986 para Brusque-SC.

 

“Eu sempre tive uma forte ligação com os quadrinhos: aprendi a ler aos 3 anos de idade, movido pela vontade de decifrar os gibis da minha mãe. Até os 12 anos, cheguei a ter uma respeitável coleção com mais de 1200 revistas, que incluíam Disney, Turma da Mônica, Recruta Zero, Bolinha, entre outros.

 

Durante a infância, escrevi e desenhei umas 40 revistas em quadrinhos de 30 páginas, em média, com personagens e histórias originais produzidos por pura curtição. Os desenhos descompromissados foram ficando menos toscos com o passar dos anos.

 

Na adolescência foram desenhados muitos quadrinhos e charges sobre situações ocorridas com colegas de colégio e de trabalho, gerando grandes risadas (e algumas tretas, também)! Nesta época, eu acompanhava a tríade Angeli, Glauco e Laerte e admirava o traço dos franceses Janu e Frank Margerin.

 

Tive uma grande oportunidade ao trabalhar no STOP SHOP – “O Ninho da Moda”, de ser convidado para publicar tirinhas de situações vividas no comércio atacadista (com o personagem “Alaor, o Lojista”), além de charges envolvendo o pessoal da administração no jornal “Notícias do Ninho”, que circulava semanalmente (por mais de um ano e meio) para mais de 200 empresários lojistas. Muitos deles patrocinam a revista CARTUM hoje em dia! Esta produção semanal de piadinhas foi o estímulo que faltava para que a arte se tornasse algo mais constante em minha vida.

 

Em 2000, nasceu o meu filho Igor e, junto com ele, a decisão de lançar uma revista em quadrinhos, seja o que Deus quiser!

 

Em julho de 2010, ao participar do primeiro Salão de Humor de Santa Catarina em Jaraguá do Sul, superei grandes desenhistas de Garopaba, Joinville e Florianópolis, conquistando o primeiro lugar na categoria Histórias em Quadrinhos!“

   

2002
 
   

2012